sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fashion Rio 2013 - Eu uso óculos! - Modelos de madeira

Eu uso óculos!

Conheça a marca que criou os modelos de madeira do desfile de Andrea Marques

Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW
 

Modelos usam os óculos Notiluca criados para o desfile de Andrea Marques ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
As armações de madeira foram destaque no desfile de Andrea Marques nesta quarta-feira (17.04), no Fashion Rio Verão 2013/14. Criados pela Notiluca, marca paulistana nascida no final de 2012, os modelos artesanais prezam por acabamento e qualidade impecáveis. “Participar do Fashion Rio foi algo súbito e incrível. Muito bacana não só pelo evento em si, mas por dividir a experiência com uma estilista muito conhecida. Tudo foi muito estudadinho com a Andrea… A madeira, a proposta das estampas, as cores. Houve muita troca”, conta Fernando Rodrigues, um dos sócios fundadores da empresa.
O projeto começou nas aulas da FAAP, onde estudavam design de produto, e não demorou para que ganhasse proporções maiores.  Com o fim do curso, Fernando e Leonardo Valente se uniram a Fábio Willers e fundaram a marca. Para o desfile de Andrea Marques foram criados três novos modelos, além dos cinco que são comercializados por todo o país. Fernando conta que a estilista participou de todo o processo criativo. “Conversamos sobre o desenvolvimento do produto em conjunto, seguindo os padrões da marca. Desenvolvemos óculos alinhados à linguagem. Ela passava muita informação sobre a estampa e padrões e assim chegamos ao modelo redondinho”, conta. Produzidos em imbuia, os óculos criados para o desfile priorizam o minimalismo e as texturas propostas por Andrea Marques.


 

Os meninos por trás da marca: Fernando Rodrigues, Leonardo Valente e Fábio Willers ©Divulgação
A partir do segundo semestre, os modelos criados para Andrea Marques serão vendidos na loja da estilista em Ipanema e na loja online da Notiluca. Em marfim, imbuia, muiracatiara e copaíba, os óculos possuem lentes Carl Zeiss, mesma tecnologia utilizada pela NASA e pela Canon.
Coerente sobre as questões ambientais, a Notiluca comercializa madeira certificada, mas assume um valor transversal sobre a sustentabilidade. Segundo o designer, se adequar completamente ainda é um caminho utópico. “Nossa proposta é que cada um faça o possível, buscando o equilíbrio”.

Os óculos usados no desfile de Andrea Marques (Gustavo Scatena/ FOTOSITE)


É isso ai pessoal!
Vejo vocês jajá...